FANDOM

"Keyboard Cat" foi o apelido dado para um gatinho laranja chamado Fatso, filmado no meio dos anos 80 pelo seu dono, Charlie Schmidt. É usado como indicação de falha em fóruns e sites.

A Origem Editar

A fita VHS original de Fatso foi gravado pelo artista Charlie Schmidt em 1984. Ele pôs uma camisa de seu filho Cody e mexeu nas patas de Fatso para parecer que o gato estava tocando. No dia 7 de Junho de 2007, Schmidt colocou o vídeo em seu canal do YouTube, originalmente chamado de "Cool Cat". O vídeo ficou obscuro por 4 anos.

No dia 2 de Fevereiro de 2009, o YouTuber/blogger Brad'O Farrell postou uma montagem em vídeo de um homem caindo com o gato de Schmidt, intitulado "Play him off, Keyboard Cat." A ideia de "tocar para alguém sumir" foi inspirada na técnica de "dar o gancho" para uma performance usada nos shows de Vaudeville. O vídeo original já foi retirado do YouTube, porém várias pessoas continuam colocando-o de volta na internet. De acordo com o relado de The Guardian, o vídeo realmente foi produzido décadas atrás, e o gato morreu em 1987.

Espalhando Editar

Seguindo o vídeo de O'Farrell, várias pessoas criaram suas próprias montagens, adicionando Fatso para os melhores vídeos "FAIL" do YouTube e em outros sites que permitem compartilhação de vídeos. No dia 6 de Abril de 2009, Schmidt criou um site intitulado "PlayHimOffKeyboardCat.com", um blog para mandar vídeos e imagens do gato. No dia 10 de Abril de 2009, "Keyboard Cat" apareceu no Buzzfeed e no Urlesque, o primeiro site a chamar ele como um "meme". No dia 18 de Abril, Ashton Kutcher tweetou um link para uma montagem, clamando que era seu vídeo favorito. E então, ele teve mais de 1 milhão de visualizações, dando grande atenção para Fatso.

Desde então, o vídeo "Keyboard Cat" tem sido um meme muito conhecido.

Também no FANDOM

Wiki aleatória